Institucional › Linha do tempo
Linha do tempo

1994: Nasce a Ultra420, lançando um novo conceito no mundo das tabacarias: a headshop. A marca conquista clientes em todo o Brasil, após a exposição de seus produtos em uma importante feira itinerante, o Mercado Mundo Mix. No mesmo ano, Nelson Mandela torna-se o primeiro presidente negro da Africa do Sul. No Brasil, Fernando Henrique Cardoso é eleito presidente já no primeiro turno.

1996: Em 1996, a primeira loja física da Ultra420 é inaugurada, na Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta (SP). Enquanto isso, FHC declara que frango é ‘herói nacional’ já que, com o preço acessível da ave, a R$ 0,99, 45% das pessoas das classes D e E começam a comer carne.

1997: A Ultra420 enfrenta seu o primeiro grande desafio. Com a valorização do Real, um produto importado que custava R$ 30 passou a R$ 100. Foi quando a marca passa a buscar fornecedores locais para criar alguns de seus produtos. No mesmo ano, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten vence pela primeira vez o torneio de Roland Garros.

2000: A Ultra420 inaugura a primeira headshop virtual brasileira, que comercializa cerca de 600 produtos, entre fumos, cinzeiros, bongs e sedas, que são entregues no Brasil e, também, em diversos países do mundo. Enquanto isso, na Bahia, a festa dos 500 Anos do Descobrimento é um vexame. Além de confrontos entre policiais militares e manifestantes, a Nau Capitânia, réplica do navio de Pedro Álvares Cabral, que custou R$ 3,8 milhões aos cofres públicos, não chega a Porto Seguro para a comemoração. Foram quatro tentativas.

2007: É inaugurada a primeira loja fora de São Paulo, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, a marca lança, no Cannabis Cup de Amsterdã, o Ultraeco Rolls, primeiro papel celulose em rolo do mundo, com embalagem de plástico oxi-biodegradável, que se desintegra num período de cinco anos, preservando o meio ambiente. A fama da Ultra420 corre o mundo. A marca conquista distribuidores na Suíça, Portugal, Canadá, Rússia e Japão, entre outros países. Enquanto isso, no Brasil,  acidente de Airbus da TAM mata 191 pessoas, em mais um capítulo dramático da crise aérea brasileira.

2013: Lançamento da Ultraeco Rolls Premium papel branco. 

2014: A Ultra420 lança plano de expansão, pelo sistema de franquias. Evolução da marca ocorre com reestilização da logomarca e novo design para as lojas. Catálogo de produtos oferecido pela marca aprimora a experiência do consumo de fumo, com incremento de produtos de marca própria. 
Neste mesmo ano, a Ultra420 inaugura uma nova loja na cidade de Niterói / RJ. Enquanto isso, dois anos depois de Colorado e de o estado de Washington terem sido pioneiros na legalização, Alasca, Oregon e a capital, Washington, seguiram o mesmo caminho.

2015: A marca lança a rádio web Ultra420, a sua companheira de viagem, com vinhetas exclusivas,  disponível no site e em todas as lojas como música ambiente.Lança, ainda, uma cerveja artesanal exclusiva, do tipo pielsen, para um upgrade nas viagens de seu público.
E mais: A Ultra420 no Rio de Janeiro está de cara nova, com projeto seguindo o layout recentemente criado para as franquias.
Mais uma inovação para quem ama tecnologia! A Ultra 420 está dentro do aplicativo Who is Happy. Foram feitos perfis geolocalizados para as tres lojas da rede.