
A regulação da Cannabis nos estados americanos
Imagine só uma realidade dessa forma: em São Paulo se pode cultivar e até mesmo comprar Cannabis legalmente. Já no Rio de Janeiro só é permitido o uso medicinal, enquanto que em Minas Gerais é tudo proibido. É mais ou menos assim que funciona a legislação sobre Cannabis dos Estados Unidos, com cada estado podendo criar as suas regras para lidar com o tema assim como acontece para outros assuntos.
Sendo assim, alguns estados já contam com todo o processo de Cannabis regularizado e funcionando dentro da lei mesmo que em outros a Cannabis seja ilegal. É o caso do Colorado, onde é permitido cultivar, comprar, e empresas podem comercializar a planta e seus derivados pagando impostos bem altos ao governo local por isso.
Alguns outros estados, como a Califórnia por exemplo, mudaram suas leis com o passar dos anos, sendo que quase sempre as alterações começam pelo uso medicinal avançando para o recreativo.
Até julho de 2019, por exemplo, apenas três dos 50 estados americanos ainda proibiam o uso da Cannabis, enquanto todos os outros já regularizaram de uma forma ou de outra.
Estados americanos onde é permitido o uso recreativo da Cannabis
Alaska
Califórnia
Colorado
Distrito de Columbia
Illnois
Maine
Massachusetts
Michigan
Nevada
Vermont
Oregon
Washington
Estados americanos onde é permitido Cannabis medicinal
Arizona
Arkansas
Connecticut
Delaware
Florida
Hawaii
Louisiana
Maryland
Minnesota
Missouri
Montana
New Hampshire
New Jersey
New Mexico
New York
North Dakota
Ohio
Oklahoma
Pennsylvania
Rhode Island
Utah
West Virginia
Estados americanos onde a Cannabis ainda é proibida
Idaho
Nebraska
Dakota do Sul.