
Fundo para mulheres e minorias terem dispensários
A diversidade no mercado canábico legal está fazendo algumas empresas agirem. É o caso da Curio Wellness, de dispensários especializados em Cannabis Medicinal, que criou um fundo de 30 milhões de dólares para investir em até 50 mulheres, veteranos de minorias e portadores de deficiência que querem ter o próprio dispensário de Cannabis.
O fundo vai servir para que essas pessoas possam abrir e operar uma franquia da Curio Wellness com um caminho para 100% de participação em três anos. A empresa é a maior cultivadora de cannabis em Maryland, Washington. Fundada em 2014, a empresa familiar tem vários dispensários com base em uma abordagem centrada em pacientes.
Segundo o CEO da Crurio Wellness, Michael Brofein, “ao olhar para as barreiras sistêmicas que mulheres, minorias e veteranos com deficiência enfrentam para acessar capital, decidimos desenvolver uma solução que aborda diretamente essa enorme disparidade econômica”, disse.
Além disso, dos 200 funcionários da empresa, 40% são mulheres e mais da metade são minorias. No nível de liderança, 38% da gestão são mulheres e 44% se identificam como membros de uma comunidade minoritária.