
O que fazer se o animal de estimação comer Cannabis
Seu cachorro ou gato comeu um pouco de Cannabis por acidente? Saiba o que fazer para cuidar do seu pet nesse momento.
Bom, primeiramente é importante lembrar que acidentes acontecem, especialmente com animais domésticos que podem vir a comer várias coisas sem conhecimento.
Portanto, fica a 1ª dica: deixe sua erva em um local bem escondido para que nem você e nem seu bichinho precisem passar por isso. Acidentes acontecem, mas também podem ser evitados.
Muitas pessoas perguntam o que acontece com os animais que ingerem Cannabis. No caso dos cachorros e gatos, que são mamíferos, os efeitos podem ser bem semelhantes aos dos seres humanos e muito mais intensos.
Isso acontece porque eles também possuem receptores de canabinóides e com isso conseguem sentir diversas sensações ao ingerir a erva, mas isso não significa que serão boas.
Podem sentir muita sede por conta da boca seca, agitação, sono, fome e, claro, os efeitos psicoativos mentais que podem ser mais intensos e desconfortáveis neles.
Os animais domésticos também pode ser beneficiados com os efeitos medicinais da planta e já existe o uso veterinário. Porém, isso é feito através do CBD e remédios específicos. Comer maconha não vai ter nada de medicinal para eles, especialmente o prensado que consumimos no Brasil.
O que fazer:
Sendo assim, caso seu animal ingira alguma quantidade de Cannabis, o melhor a fazer é procurar um profissional veterinário que poderá fazer uma orientação e cuidar do caso com atenção e conhecimento.
Independente da quantidade de erva ingerida é importante ter esse auxílio. Existem vários relatos de animais que não tiveram grandes problemas, mas o mais comum é ter alguma reação.
Quanto mais erva ingerida e menor o tamanho do animal, maior vai ser a intoxicação. Então, é bom saber tudo isso para ajudar o especialista na hora também sobre o que fazer.
Além disso, fique próximo! Dê água e carinho, pois essa certamente não é a experiência que ele gostaria de estar passando.
Pesquisas mostram que embora tenham receptores canabinóides, eles são muito mais sensíveis aos efeitos do THC e isso torna o ato de ingerir Cannabis algo tóxico para eles.